O Portal do Norte do Paraná
Região

Câmara de Apucarana elimina copos plásticos e galões de água

O presidente da Câmara de Vereadores de Apucarana, Luciano Augusto Molina Ferreira (Rede), anunciou ontem (20), no final da sessão ordinária, mais uma medida administrativa tomada pela Mesa Executiva. Desde ontem a Câmara não está mais utilizando copos plásticos para servir água, assim como foram eliminados galões de água confeccionados à base de material plástico.

A partir desta semana estão sendo utilizados apenas copos de vidro para tomar água, assim como xícaras de louça ou vidro para servir o cafezinho. A água servida em copos de vidro é filtrada.

Dois bebedouros foram instalados no prédio da Câmara, um no hall de entrada e outro no piso superior para atender o público e servidores. Funcionários que não queiram se servir nos recipientes disponibilizados pela Câmara foram aconselhados a trazer seus próprios copos de casa.

Segundo Luciano Molina, todos os recipientes utilizados na Câmara passam por um processo rigoroso de lavagem e higienização através da servidora encarregada pela cantina.

Molina explica que a Câmara consome por ano uma média de 60 mil copos de plástico juntando os para tomar água e os de cafezinho. Por ano, também são consumidos em média 200 galões de água de vinte litros.

De acordo com Molina, com a eliminação desses recipientes plásticos, a Câmara vai fazer uma economia anual de aproximadamente R$ 15 mil. “Mais do que a economia nos gastos, estamos preservando o meio ambiente, isso é o que importa”, afirma o presidente da Câmara que, junto com o vereador professor Edson da Costa Freitas (Cidadania), implantou a lei que proíbe o uso de canudinhos plásticos nos estabelecimentos comerciais de Apucarana.

A medida administrativa, de acordo com Molina, foi discutida em conjunto com os vereadores.

Fonte: TNOnline

Foto ilustrativa

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Criança é atropelada em acidente envolvendo duas motos em Arapongas

Apucaranense perde quase R$10 mil no golpe do bilhete

Cobra News (User)

Com 61 casos positivos de dengue, saúde de Rolândia alerta para combate ao Aedes

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais