O Portal do Norte do Paraná
RegiãoEventos

Londrina recebe atividades gratuitas durante Semana da Indústria

Em comemoração ao dia da indústria, o Sistema Fiep disponibilizará cursos de capacitação, exames preventivos e atividades culturais no aterro do Lago Igapó.

 

Em comemoração ao Dia Nacional da Indústria, celebrado no sábado (25), o Sistema Fiep, por meio do Sesi e Senai no Paraná, oferta em todas as regiões do estado uma série de serviços gratuitos aos trabalhadores das indústrias e à comunidade durante a Semana da Indústria. São cursos de capacitação profissional, exames de prevenção, atividades culturais e shows.

Na região norte, a Semana da Indústria começou ontem (20) e segue até a sexta-feira (24), em Londrina. “Com essa programação, aproximamos ainda mais o Sistema Fiep dos industriais e da comunidade de todas as regiões do Paraná. Também damos mais visibilidade às Unidades Móveis, que ampliam nossa atuação, possibilitando que trabalhadores de qualquer município tenham acesso aos serviços que prestamos em áreas como educação profissional, segurança e saúde no trabalho e cultura”, afirma Edson Campagnolo, presidente do Sistema Fiep.

José Antonio Fares, superintendente do Sesi e IEL no Paraná e diretor regional do Senai, completa dizendo que “a Semana da Indústria mostra ao setor industrial e à sociedade em geral a dimensão do trabalho realizado pelo Sistema Fiep nas áreas de Educação e Segurança e Saúde”.

Todas as atividades são realizadas nas Unidades Móveis do Sistema Fiep, que levam serviços do Sesi e do Senai a qualquer cidade do estado, inclusive aquelas que não possuem unidades fixas.

Na Escola Móvel, os cursos de capacitação profissional que estarão em Londrina são: Técnicas de Panificação Básica, Metrologia, Eletrônica Automotiva Básica e Aproveitamento Integral dos Alimentos. A Unidade Móvel do Cuide-se +, eixo de Prevenção do Câncer, realizará exames de pele, mamografia, Papanicolau e Próstata. Ainda será possível realizar exames de acuidade visual e audiometria, além do clínico odontológico e receber orientação de higiene bucal.

Haverá ainda contação de histórias e shows na recém-inaugurada unidade móvel de Cultura. As inscrições para os cursos e exames devem ser feitas presencialmente na Casa da Indústria ou na unidade do Sistema Fiep da cidade.

As comemorações pelo Dia da Indústria iniciaram em 29 de abril, já passaram por Francisco Beltrão, Cascavel e Maringá. Depois de Londrina (20 a 24 de maio), as unidades móveis do Sistema Fiep vão para Ponta Grossa (27 a 31 de maio) e Curitiba (3 e 7 de junho). A Semana da Indústria é realizada em parceria com as prefeituras municipais e com sindicatos industriais das regiões.

Para mais informações e ver toda a programação basta acessar o site.

Saiba a programação completa da Semana da Indústria em Londrina:

Cursos

Técnicas de Panificação Básica (20 horas)

Metrologia (20 horas)

Eletrônica Automotiva Básica (20 horas)

Aproveitamento Integral dos Alimentos (04 horas)

Exames

Mamografia, papanicolau, próstata e pele

Exame clínico odontológico e orientação de higiene bucal

Exames de acuidade visual e audiometria

Agenda Cultural

Show com a dupla Victor e Vinicius – Terça-feira (21) às 18h30

Show com a dupla Hugo e Giovanni – Quarta-feira (22) às 18h30

Contação de História “O Fantástico Carrinho do Homem que Conta Histórias” – Quinta-feira (23) às 9h

Contação de História “Da Cor da Felicidade” – Quinta-feira (23) às 14h30

Contação de História “Chuva de Contos” – Sexta-feira (24) às 14h30

Show com Viola Quebrada – Sexta-feira (24) às 19h

Serviço:

Semana da Indústria em Londrina

Quando: Segunda (20) a sexta-feira (24 de maio)

Onde: Aterro do Lago Igapó, na Rua Professor Joaquim de Matos Barreto, 1353

Horário: das 14 às 22h30

Inscrições: Casa da Indústria, Rua Ana Neri, 300, Vila Zelina

Unidade Sistema Fiep, Rua Dep. Fernando Ferrari, 160, Jardim Bancários

Informações: Agência Sistema Fiep

Imagem: Divulgação

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Credenciamento de ambulantes para o Natal de Londrina começa nesta quinta-feira (16)

Cobra News (User)

Rolândia realiza leilão de bens inservíveis no dia 7 de dezembro

Cobra News (User)

Viapar interdita novo desvio que corta o pedágio de Arapongas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais