O Portal do Norte do Paraná
Região

Cães de rua serão castrados em Arapongas

Um projeto da Prefeitura de Arapongas pretende castrar os cães que vivem nas ruas do município. O objetivo do serviço, que já foi licitado e deve ter início ainda neste mês, é frear o aumento populacional dos animais.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente de Arapongas, os procedimentos serão realizados por profissionais de uma empresa do município de Apucarana.

De acordo com um levantamento realizado pela própria secretaria, cerca de 1200 animais domésticos vivem em estado de abandono na cidade.

“Nossa intenção é castrar cerca de 180 animais machos (nos quais o procedimento é menos evasivo e mais barato) por ano”, afirma Luiz Gonzaga, secretário municipal do Meio Ambiente.

Canil

Nos últimos dias o prefeito em exercício, Jair Milani, esteve reunido com representantes da Opaa (Organização de Proteção aos Animais de Arapongas), para tratar do projeto de construção de um novo canil municipal, já que o atual, mantido pela entidade através de campanhas e doações, e que abriga mais de 200 cães e gatos, está longe de reunir a estrutura e as condições ideais.

Informações do Dia a Dia Arapongas

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Arapongas remaneja locais de votação; confira as mudanças

Cobra News (User)

Arapongas confirma mais cinco mortes e 84 novos casos de Covid-19, óbitos chega a 64

Idoso que foi atropelado por ônibus em Londrina morre no hospital

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais