A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Policial  ›  Cães da Guarda Municipal de Londrina passam por treinamento para localização de vítimas de desastres

Cães da Guarda Municipal de Londrina passam por treinamento para localização de vítimas de desastres

Publicado em: 30 jan 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Cães que fazem parte da Guarda Municipal (GM) de Londrina, no norte do Paraná, estão sendo treinados para localizar vítimas em situações de desastre. O treinamento dos animais está sendo feito em uma parceria com o Corpo de Bombeiros.

Agentes especialistas na área e que trabalharam em desastres, como o rompimento da barragem de Brumadinho (MG), estão auxiliando nos treinos.

Atualmente, os cães já auxiliam os guardas municipais em ocorrências de rotina, como a apreensão de drogas.

Segundo os bombeiros, os cães são treinados para buscas tanto em estruturas que colapsaram, quando em mata.

Para isso, os instrutores estão fazendo os treinos em um frigorífico que está desativado, em uma área que lembra um cenário de desastre.

“A gente tem o nosso cão que faz busca por odor específico. Unindo as duas forças de segurança, a gente consegue trocar experiências. Um faz o trabalho de se esconder, de figuração, para o cão buscar”, explicou o guarda municipal Sérgio Akira.

Essas e outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.