O Portal do Norte do Paraná
Policial

Sesa diz que monitora avanço da Covid-19 ‘pós-Carnaval’, e reitera obrigatoriedade do uso de máscara

A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) reiterou nesta segunda-feira (7) que a lei estadual que obriga o uso de máscara em todo o estado segue valendo, e que o uso do item é recomendado para a prevenção da Covid-19 e da epidemia de influenza H3N2.

O esclarecimento foi enviado ao g1 PR, que questionou a pasta sobre a possibilidade de anunciar medidas de flexibilização no Paraná. Nesta segunda-feira (7), a cidade do Rio de Janeiro decretou o fim da obrigatoriedade do item. Outras cidades e estados do país também estudam a medida.

A Sesa afirmou que avalia, diariamente, a situação epidemiológica, principalmente após o feriado de Carnaval. A pasta lembra que o período foi de grande circulação de pessoas, o que pode alterar o cenário de transmissão e aumento de casos.

A pasta também reforçou a necessidade da vacinação contra a Covid-19, “para que o aumento da proteção dos paranaenses facilite e adiante qualquer medida de flexibilização”.

No Paraná, o uso da máscara é obrigatório desde abril de 2020. Desde o início da pandemia, 42.265 pessoas morreram no estado em decorrência do novo coronavírus.

G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Bebê nasce em ambulância do Samu, no pátio de ferro-velho abandonado

Suspeito de ameaça é flagrado escondido embaixo da cama dos avós

Homem reage a abordagem da PM e morre baleado em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais