O Portal do Norte do Paraná
Região

Bisavô acusado por morte de bebê em Porecatu é inocentado

O bisavô do bebê encontrado morto em uma casa em Porecatu em 2019, foi inocentado pela Justiça da acusação de homicídio qualificado. A decisão da comarca da cidade foi publicada, na sexta-feira (26), após audiência com as partes.

Conforme a ação penal, o bebê Wyllan Rodrigues foi encontrado morto no berço onde dormia na tarde do dia 17 de maio de 2019. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) não foi conclusivo para apontar a causa da morte, mas a criança tinha sinais de desidratação e na casa foi encontrada muita sujeira.

O bebê estava sob os cuidados da avó, Michele Penteado, porque a mãe da criança, que tinha 17 anos na época do crime, estava morando e trabalhando em outra cidade.

No dia 24 de maio de 2019, a polícia indiciou a mãe, a avó e o bisavô por envolvimento no crime.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), a avó mantinha o neto sem os cuidados básicos necessários e, dessa forma, assumiu o risco de provocar a morte da criança. O bisavô foi denunciado porque não fez nada para mudar a situação.

Postagens relacionadas

Ação entre amigos busca recursos para cirurgia de bebê em Rolândia

HU tem 144% de ocupação de enfermarias e direção faz apelo: ‘risco de colapso’

Supostos casos de sequestro de crianças causam “alvoroço” nas redes sociais

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais