A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  HU tem 144% de ocupação de enfermarias e direção faz apelo: ‘risco de colapso’

HU tem 144% de ocupação de enfermarias e direção faz apelo: ‘risco de colapso’

Publicado em: 22 fev 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

De acordo com a superintende do Hospital Universitário (HU), Vivian Feijó, na manhã desta segunda-feira (22) os leitos de enfermaria exclusivas para pacientes com covid-19 do hospital atingiram 144% de ocupação. Já os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chegaram aos 89% de ocupação.

A diretora do hospital afirma que a unidade está à beira de um colapso no sistema de saúde e pede novas medidas restritivas. “Há um esgotamento do nosso sistema de saúde e medidas restritivas precisam ser implantadas. Podemos correr o risco e não dar conta e deixar algum paciente desassistido”, diz a gestora.

Ao afirmar a situação crítica do hospital, a direção também fez um apelo à população, pedindo mude o comportamento diante da pandemia.

Em Londrina, segundo boletim municipal do coronavírus, a ocupação das enfermarias está em 100% e das UTIs em 89%.

Com informações:Tem Londrina

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.