O Portal do Norte do Paraná
Policial

Autor de ameaças de ataque a CMEI de Apucarana é identificado

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 17ª Subdivisão Policial, deflagrou nesta segunda-feira (19) uma operação para cumprir mandados judiciais contra o autor de um perfil criado em redes sociais, responsável por fazer ameaças a um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Apucarana, norte do Paraná. O autor das postagens tem 21 anos e foi localizado em Cascavel, no Oeste do Estado. Ouvido pela polícia ele afirmou que fez as ameaças em um desafio virtual.

A corporação deu início às investigações em menos de 24 horas após as postagens serem feitas. Por meio dos setores de investigação e inteligência da 17ª SDP, foi possível identificar e qualificar o responsável pela criação da conta e realização das postagens.

Após a devida qualificação do autor das postagens, foi representado junto ao Ministério Público e Poder Judiciário a expedição de mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao autor, que tem 21 anos e é morador da cidade de Cascavel.

Os agentes de segurança apreenderam equipamentos eletrônicos, que foram utilizados na realização das ameaças.

Ao ser ouvido em sede policial, o suspeito confessou que fazia parte de um grupo em uma plataforma, onde ocorriam desafios, e um destes desafios era realizar uma ameaça de ataques em escolas. Segundo a Polícia Civil, não foi encontrada nenhuma relação entre o rapaz e o CMEI alvo das postagens.

Conforme as autoridades, o jovem não foi preso, pois o crime não configura flagrante. No endereço do rapaz também não foram encontradas armas ou outro material ilícito. As investigações continuam.

“Por enquanto, o rapaz responderá pelo crime de ameaça. Mas vamos continuar a investigação e analisar os materiais apreendidos. Somente no fim dessa investigação vamos conseguir verificar se tem outro delito mais grave”, informou o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, acrescentando que o grupo virtual que ordenou a ameaça também será investigado.

Com informações de TN Online

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Tentativa de assalto no banco sicoob na cidade Rolândia

Cobra News (User)

PADRE FLAGRADO FURTANDO ÓCULOS EM LOJA É AFASTADO PELA DIOCESE

Bandidos usam maçarico para cortar caixa eletrônico em Londrina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais