O Portal do Norte do Paraná
Região

Atletas rolandenses da equipe ‘Os Tucanos’ alcançam bons resultados na Corrida de São Silvestre

Doze atletas rolandenses da equipe ‘Os Tucanos’, da Secretaria Municipal de Esportes, participaram da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, no dia 31 de dezembro de 2019. Todos os atletas concluíram o percurso de 15 km, com destaque para Maristela Silva Pedro Santos e Elson Aparecido da Silva.

Maristela foi a 8ª colocada entre as mulheres no grupo geral e a 3ª em sua categoria (atletas de 30 a 35 anos). Elson foi o 93º colocado no geral, um ótimo resultado, considerando que cerca de 35 mil atletas participaram da corrida geral. Ivar Benazi, treinador do grupo Os Tucanos, lembrou que Elson treina há apenas dois anos e fez um ótimo resultado, percorrendo o trajeto de 15 km em 58 minutos.

Esses resultados são entre os grupos gerais masculinos e femininos, não considerando os atletas de elite, que largam antes. “São resultados maravilhosos e a tendência, se esses atletas conseguissem sair no pelotão de elite eles conseguiriam se situar muito melhor na classificação geral”, afirma Benazi.

O grupo Os Tucanos retoma os treinamentos no dia 20 de janeiro. Toda a população é convidada a ir treinar.

Os vencedores da Corrida Internacional de São Silvestre 2019 foram Brigid Kosgei, no feminino, e Kibiwott Kandie, no masculino. Ambos os atletas são quenianos.

Sintonize na Rádio Cultura AM 930 e ouça outras informações

Postagens relacionadas

Centro Esportivo Maria Cecília oferece aulas gratuitas em Londrina

Incêndio em residência deixa homem morto e mulher ferida em Novo Itacolomi

Saúde de Primeiro de Maio presta esclarecimentos sobre reclamação de falta de soro escorpiônico

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais