O Portal do Norte do Paraná
RegiãoEventos

Cronograma do programa Saúde no Bairro é definido pela Secretaria de Saúde de Rolândia

O cronograma de atividades para 2020 dentro do programa Saúde no Bairro foi definido pela Secretaria de Saúde de Rolândia. De acordo com Paloma de Souza Cavalcante Pissinati, diretora de Atenção Primária, o projeto é desenvolvido desde 2018 e tem como principal objetivo ampliar o alcance dos indicadores e metas de saúde, além de proporcionar à população serviços de promoção e prevenção à saúde em horário alternativo do funcionamento regular das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O Saúde no Bairro é realizado no último sábado de cada mês, das 8h às 12h – cada edição mensal é realizada em alguma UBS do município. Segundo Paloma, todos os servidores que trabalham na unidade participam das ações, além dos servidores da Diretoria de Atenção Primária e da Diretoria de Vigilância em Saúde e Epidemiologia.

A Secretaria de Saúde ainda tem uma parceria com o Inesul (Instituto de Ensino Superior de Londrina), que disponibiliza estagiários dos cursos de Enfermagem e Educação Física para desenvolver ações de atenção à população durante o Saúde no Bairro.

A 1ª edição de 2020 será no dia 25 de janeiro, na UBS recém reformada da Vila Oliveira. Paloma comenta as atividades do programa:

 

 

Veja o cronograma completo para 2020:

Vila Oliveira – 25/01

Central – 29/02

Nobre – 25/04

Tomie Nagatani – 30/05

Parigot – 27/06

San Fernando – 25/07

Santiago – 29/08

Sâo Martinho – 26/09

Bartira – 28/11

Reportagem: Daiane Valentin

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

ExpoLondrina sediará Encontro de Gestores de TI para o Agronegócio

Em acordo com MP, gradis serão retirados da rodoviária de Londrina

Polícia prende segundo suspeito de envolvimento na morte de Allynne Santos

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais