O Portal do Norte do Paraná
Esporte

APVE Londrina Basketball vence no Paranaense Feminino e avança para semifinal

A APVE Londrina Basketball encerrou a participação na fase de classificação do Campeonato Paranaense Feminino com uma importante vitória. Na manhã deste domingo (17), a equipe recebeu o São José dos Pinhais/ Guaxo, no Ginásio do Jardim Bandeirantes, em Londrina, e venceu pelo placar de 66 a 52. Com o resultado, o time londrinense garantiu a terceira colocação e na semifinal enfrenta a ADRM Maringá, que avançou como vice-líder.

O jogo começou com superioridade das londrinenses, que fecharam o primeiro quarto em 20 a 12. No segundo período, o jogo ofensivo da equipe da casa se manteve intenso e a diferença ampliou: 30 a 19. Na volta do intervalo, o time de São José dos Pinhais até conseguiu tirar um pouco da vantagem no terceiro quarto, que terminou em 45 a 37 para a APVE Londrina Basketball. Na reta final da partida, as donas da casa souberam administrar o resultado e fecharam o jogo em 66 a 52.

A cestinha da partida foi Jéssica Lima, da equipe visitante, com 13 pontos. Pelo time londrinense, a maior pontuadora foi a ala/pivô Maria Vitória Lentini, que converteu 12 pontos e foi o grande destaque da vitória deste domingo.

“Na teoria, quem se classifica como líder mostra que, até este momento, tem sido a melhor equipe da competição. Não estamos escolhendo adversário, mas ir para uma semifinal sem enfrentar o líder do campeonato pode ser uma vantagem para nosso grupo nesse momento. O objetivo é conquistar a vaga na final”, disse a ala/pivô Milena, da APVE Londrina Basketball.

A equipe comandada pelo técnico Marival Mazzio Junior terá um bom tempo para treinar antes dos próximos desafios da competição. Os jogos semifinais, a disputa pelo terceiro lugar e a grande decisão do Campeonato Paranaense Feminino Adulto estão marcados para os dias 28 e 29 de outubro, em Foz do Iguaçu.

O projeto do basquete feminino adulto da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O projeto também tem apoio do Restaurante Londrinense, da Casa de Carnes Paraná, da D’Mille Alimentos, da Arizona Cross, do Lafesp-UEL, da Rede de Ensino Elite e da Efficience Odontologia.

Texto: Assessoria de Imprensa – Júlio Sodré 

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Supercopa Feminina: Corinthians bate Ferroviária e enfrentará Cruzeiro na final

Cobra News (User)

Athletico vence o Vasco, que fica no Z-4 e afunda em crise

Cobra News (User)

Romário voltará a jogar? Craque abre o jogo após treino pelo América-RJ

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais