O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Aposentadoria pode ser solicitada pelo aplicativo Meu INSS; saiba como pedir

O aplicativo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Meu INSS, permite que o cidadão tenha o benefício verificado sem a necessidade de sair de casa e nem precise de um advogado. O objetivo do app é dar rapidez na análise de aposentadorias, a promessa é que se o pedido for preenchido corretamente será analisado em até 5 minutos.

O Coordenador Geral de Sistemas e Automação do INSS, Ailton Nunes, conta que o requerente deve se atentar para o preenchimento, além dos dados iniciais, também dos campos adicionais.

Segundo Ailton Nunes, 35% dos pedidos de aposentadoria pelo Meu INSS, são analisados automaticamente pelo sistema. E lembra que quem não realizou o preenchimento correto dos dados, pode a qualquer momento alterar a solicitação.

A solicitação da análise de aposentadoria pode ser feita pelo site meu.inss.gov.br, pelo aplicativo de celulares Meu INSS e pelo canal de atendimento do INSS no telefone 135.

Via:Agência Brasil

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.147 para 2022

Cobra News (User)

Silvio Santos cancela gravação no SBT mais uma vez

Janja quer gabinete formal no Palácio do Planalto: ‘A primeira-dama dos EUA tem’

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais