O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Postos do Paraná avisam que preço dos combustíveis deve subir nos próximos dias, mesmo sem reajuste da Petrobras

Após semanas consecutivas de queda nas bombas de combustíveis, o preço da gasolina, do etanol e do diesel deve voltar a subir nos postos do Paraná nos próximos dias. Apesar de a última pesquisa da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), feita entre 1 e 8 de outubro ainda não refletir a elevação, o reajuste deve vir nos próximos dias. O aviso é do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Derivados de Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis e Lojas de Conveniência do Estado do Paraná (Paranapetro).

O sindicato informou em nota, nesta terça (11), que, apesar de não ter anúncio de preços, as distribuidoras de combustíveis do Paraná estão repassando reajustes significativos na gasolina, etanol e diesel. “Estes aumentos são justificados pelas distribuidoras por fatores de mercado como a paridade internacional nos combustíveis importados, elevação do etanol por parte das usinas de cana-de-açúcar e o maior custo logístico e de armazenagem decorrente de manutenção na Refinaria Getúlio Vargas (Araucária)”, afirma o sindicato na nota. O Paranapetro não divulgou os índices de reajustes repassados pelas distribuidoras. O Bem Paraná entrou em contato com representantes das distribuidoras, mas não obteve resposta.

Com informações:Bem Paraná

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Paraná recebe novo lote com mais de 258 mil doses de vacinas contra Covid-19

Coronavírus: Paraná chega a 96.697 casos confirmados e 2.488 mortes

Publicado o horário especial do funcionamento do comércio de Rolândia em dezembro

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais