O Portal do Norte do Paraná
Região

Após violação em túmulos, superintendente da ACESF aponta soluções para o problema

Leonilso Jaqueta, superintendente da ACESF (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina), falou sobre os túmulos que foram violados no Cemitério São Pedro, no Centro de Londrina.

Na manhã de sábado (23), funcionários do local encontraram 11 jazigos e alguns caixões quebrados. A Polícia Civil e o Instituto Médico-Legal (IML) estiveram no local. O caso está sendo tratado como vandalismo, já que não houve violação dos corpos.

O superintendente informou que o objetivo é aumentar a segurança não só apenas do Cemitério São Pedro, mas de outros locais também para que ações como essas sejam evitadas. “Tem ocorrido só no cemitério São Pedro, mas a nossa preocupação é que façam com outros cemitérios e temos 13 cemitérios no município de Londrina. Vamos levantar o muro do Cemitério São Pedro, do Padre Anchieta e construir um novo muro no João 23”, explicou.

Jaqueta também apontou que os locais devem ter melhoras na iluminação, além da instalação de câmeras de segurança para solucionar o problema. Além disso, a Guarda Municipal (GM) está dando apoio fazendo patrulhamentos nos cemitérios.

No último dia 15 de fevereiro, o Cemitério São Pedro também registrou uma situação parecida. Dois corpos foram retirados do caixão, um deles com a suspeita de necrofilia, quando há relação sexual com o cadáver. Jaqueta apontou a importância da ajuda dos moradores da região. “A população pode nos ajudar muito, denunciando. A Guarda Municipal ou a ACESF devem ser acionadas”, finalizou.

Via MassaNews

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Eduarda Shigematsu havia sobrevivido a um acidente grave em 2015

Cobra News (User)

Postos de atendimento da CMTU em Londrina terão atendimento ampliado

Ônibus avança sobre plataforma de passageiros no terminal urbano de Apucarana

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais