O Portal do Norte do Paraná
Policial

Após denúncia, polícia apreende 50 galos utilizados em rinhas

Cinquenta galos foram apreendidos nesta sexta-feira (2) em uma chácara em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com a Polícia Civil, os animais participavam de rinhas e, pelo menos, dez deles estavam bem machucados, com lesões características de briga.

As investigações começaram após uma denuncia anônima. A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) foi até o local e encontrou os animais em gaiolas ou em espaços pequenos.

Os policiais também encontraram espaços onde esses galos eram treinados e onde aconteciam as rinhas. O local tinha, inclusive, uma estrutura para receber público e era monitorado.

O dono da chácara foi levado para a delegacia para prestar depoimento e vai responder pelo crime de maus-tratos em liberdade.

“Aqui nós encontramos galo agonizando, em condições extremamente precárias. Agora a gente vai tentar dar uma sobrevida a esses animais e dar uma qualidade de vida aos que têm condições, além de responsabilizar quem fez isso”, disse o delegado Matheus Laiola.

Os galos que estavam mais machucados foram levados para clínicas veterinárias e os outros para a sede da ONG Força Animal, onde vão passar por um trabalho de reabilitação.

A defesa do dono da chácara disse que vai se manifestar no processo, mas nega que haja evidência de rinhas e de qualquer outro crime.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Londrina: Homem é preso por tráfico de drogas

Cobra News (User)

GM prende homem por descumprimento de medida protetiva em escola

Crime contra menina de Londrina choca equipe policial

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais