O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Após 44 anos, mulher descobre que foi criada como filha de sequestrador

Aos 46 anos, Simone Aparecida Lopes Garcia descobriu que foi criada pelo seu sequestrador em Cariacica, em Vitória. A cuidadora, com 46 anos, descobriu que havia sido sequestrada com dois anos após ter desconfiado da história contada pelo sequestrador.

Segundo a mulher, o sequestrador dizia que sua mãe era alcoólatra e havia morrido, porém, ela nunca tinha visto o atestado de óbito ou qualquer outro documento. Para o jornal Estadão, toda vez que ela tocava no assunto, seu ‘pai’ ficava bravo.

“Como ele era muito violento, eu deixava para lá. Em maio de 2006, ele sofreu um derrame e ficou muito ruim. Fui a última pessoa a falar com ele, antes de morrer, e pedi que falasse se minha mãe estava viva. Ele negou…preferiu que esse segredo terrível morresse com ele.”

Depois da morte do ‘pai’ e sequestrador, o desejo de saber sobre sua mãe aumentou. Além disso, Simone Aparecida Lopes Garcia contou que os cinco filhos também perguntavam sobre a avó, por isso, ela resolveu pesquisar sobre a história da morte.

‘Entendi que eu era a menina sequestrada’

Em busca de informações sobre a mulher que ela acreditava ser sua mãe, a cuidadora descobriu que havia sido sequestrada após uma ida à delegacia. Além disso, Simone Aparecida Lopes Garcia também descobriu que não era filha da mulher que o sequestrador apontou.

“Eu soube que tinha um processo envolvendo quem se dizia ser meu pai na delegacia de Tanabi. Quando vi o que era, meu mundo caiu. Fiquei em choque, pois logo entendi que eu era a menina sequestrada e estava lá o nome dele como meu sequestrador.”

Após se inteirar no processo, a cuidadora descobriu que sua verdadeira mãe, Neide Pereira dos Santos, a procurou por dois anos, mas que o processo foi arquivado sem muita investigação.

“Ela morava na zona rural e era muito pobre. Mesmo assim, ela procurou em casa de familiares dele por toda região. A família Garcia era bem sucedida, tinha até parente delegado.”

Sequestrador era próximo da família biológica

Simone Aparecida Lopes Garcia descobriu que sua mãe havia sido abandonada pelo seu pai biológico e o sequestrador, identificado como Pedro, que era casado com uma prima do verdadeiro pai da cuidadora, pediu abrigo na casa da sua mãe.

Então, Pedro se mudou para a residência humilde com um adolescente, que ele afirmou que ‘pegara para criar’. Após sequestrar Simone, o homem a levou para o Paraná e, em seguida, para o Espírito Santo, sem despertar suspeitas.

Mulher criada por sequestrador sofreu abusos sexuais

A cuidadora contou que desde os quatro anos era abusada sexualmente pelo adolescente que o sequestrador criava. Para fugir dos estupros e das agressões que sofria do seu ‘pai’, ela foi morar com a mãe do sequestrador.

“Isso [abuso] foi até quando eu tinha nove anos e ele 21. Gostaria que ele fosse encontrado agora e responsabilizado pelo que fez”

Vítima quer sobrenome da verdadeira família

A cuidadora afirmou que, atualmente, vive por dois objetivos: recuperar a identidade que lhe foi roubada e encontrar sua verdadeira família.

“Vou trocar toda a documentação para Simone Aparecida Pereira dos Santos.”

Via Portal R7

Postagens relacionadas

Digitalização do SUS deve integrar dados e garantir uso ético

Cobra News (User)

Geladeiras vendidas no Brasil ganham nova etiqueta de eficiência energética do Inmetro

Cobra News (User)

Câmara aprova perda do mandato da deputada Flordelis, acusada de mandar matar o marido

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais