O Portal do Norte do Paraná
Mundo

Aplicativo permite que fiéis rezem junto com o Papa

O Papa Francisco anunciou ontem (20) na missa o lançamento de seu perfil no aplicativo Click to Pray, que vai permitir que os seguidores possam “rezar” junto com o líder religioso. Em um sistema parecido com a opção de like do Facebook, os usuários poderão acompanhar as orações do Papa e também rezar.

O anúncio foi feito enquanto o Papa Francisco deslizava as telas de um tablet durante a tradicional missa dominical no Vaticano. “A internet e as redes sociais são um recurso do nosso tempo, uma ocasião para estar em contato com os demais, para compartilhar valores e projetos e expressar o desejo de formar uma comunidade”, declarou o pontífice na Praça São Pedro.

Segundo o Vatican News, o aplicativo tem três seções principais: “Reze com o papa”, que mostra mensalmente as intenções de oração em relação aos desafios enfrentados pelo mundo e pela igreja; “Reze todos os dias”, com uma reza para três momentos diários diferentes; e “Reze com a rede”, um espaço em que usuários (e, agora, o papa) podem compartilhar orações uns com os outros.

Enquanto operava o tablet, o papa, que já havia dito que era um “desastre com tecnologia”, olhou a um padre que segurava o aparelho e perguntou: “Eu consegui?”. O padre assentiu.  “A rede também pode nos ajudar a rezar em comunidade, a rezarmos juntos”, afirmou Papa Francisco.

Durante a missa o líder religioso também expressou seu pesar sobre a explosão de um carro na Colômbia e sobre imigrantes mortos no Mediterrâneo.

Informações da Folhapress

Foto: Shutterstock

 

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Papa Francisco passa por cirurgia no intestino

9 de cada 10 relatam sintomas até três meses depois da infecção pela covid-19

Brasil enfrenta França nas oitavas de final do Mundial Feminino

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais