O Portal do Norte do Paraná
Mundo

Com distanciamento social, fiéis voltam ao Vaticano para bênção dominical

Após meses de restrições devido à pandemia, fiéis voltaram a se reunir pela primeira vez neste domingo (24) na Praça de São Pedro, no Vaticano, para receber a tradicional bênção dominical do Papa Francisco.

Foi a primeira vez desde 10 de março que a presença de fiéis foi permitida no local. Até mesmo as celebrações da Semana Santa foram realizadas com a praça vazia.

Assim como a Itália, o Vaticano também começou a promover a reabertura gradual. Pelas fotos, é possível ver que o número de pessoas foi controlado para evitar aglomeração.

Os museus italianos começaram a reabrir em 18 de maio, como parte de uma redução gradual das medidas de bloqueio no país, onde quase 33 mil pessoas morreram devido ao coronavírus.

A pandemia diminuiu drasticamente o fluxo de fundos para os cofres do Vaticano. Os museus receberam cerca de 7 milhões de visitantes no ano passado e são a principal fonte de renda da Santa Sé, gerando anteriormente US $ 100 milhões anuais.

Mesmo após a reabertura, as autoridades temem que medidas de segurança aprimoradas, requisitos de distanciamento social, novos regulamentos de saúde e uma escassez esperada de turistas internacionais corroam as vendas de ingressos e souvenir.

Fonte:G1

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem “desaparece” no dia do casamento e noiva se casa com amigo dele

Impeachment de Trump passou na Câmara: o que vai acontecer agora?

Polícia japonesa procura londrinense suspeito de matar esposa e filha no Japão

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais