A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Agências do INSS da região não estão atendendo ao público

Agências do INSS da região não estão atendendo ao público

Publicado em: 27 out 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Diferente do que foi divulgado,  algumas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão fechadas sem atendimento ao publico, foi o que constatou o advogado Odair Moraes ao se dirigir até uma agencia INSS do jardim Shangri-lá em Londrina nesta terça-feira(27).Veja o vídeo abaixo.

Plano de retomada

Desde setembro várias agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltaram a atender presencialmente. Porém, os atendimento são exclusivos para quem fizer agendamento e vão ocorrer em algumas unidades específicas.

De acordo com o INSS, estão disponíveis para atendimento presencial os serviços de avaliação social, perícia médica, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

Outros serviços como aposentadoria, pensão e salário-maternidade estão sendo oferecidos apenas de forma remota e por isso não há possibilidade de agendamento.

Segundo orientações do Ministério da Saúde, para evitar aglomerações dentro e fora das agências, o instituto ressalta que os segurados sem agendamento não serão atendidos. A reabertura das agências será gradual e vai considerar as especificidades de cada uma das agências da Previdência Social no país.

Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, as medidas de limpeza, a organização do espaço e os equipamentos de proteção individual e coletiva

Regras nas agências

Os cidadãos que forem até as agências devem obrigatoriamente:

  • Usar máscaras;
  • Ter a temperatura corporal medida por meio de termômetro infravermelho (com temperatura acima de 37,5 graus não pode entra na agência, o segurado será orientado a procurar serviço médico);
  • A orientação é chegar um pouco antes do horário marcado para evitar filas; e
  • Manter a distância mínima de um metro das outras pessoas.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.