O Portal do Norte do Paraná
Região

Velório é interrompido e corpo é levado para o IML na região

O velório de Flaudemir Batista da Silva, de 53 anos, que era realizado neste sábado (18), em Apucarana, norte do Paraná, foi paralisado e o corpo levado para o Instituto Médico Legal (IML) para apurar a causa da morte. Policiais militares e civis foram chamados e o caso é investigado.

Conforme a ativista e defensora dos direitos humanos, Renata Borges, Flau, como era carinhosamente chamado, estava sendo velado na Capela Central, porém, algumas amigas perceberam marcas no corpo e desconfiaram que ele poderia ter sido vítima de crime.

A defensora foi até a capela e descobriu que o laudo médico da causa da morte de Flau constava indefinida, então Renata ligou para a polícia. “No corpo tinha muitas manchas, hematoma no olho e um corte atrás da orelha perto do pescoço. O laudo da morte constava causa indefinida. Na hora liguei para a PM, que mandou uma viatura, fui até a delegacia, conversei com o investigador de plantão e ele, orientado pelo delegado, realizou o protocolo para que o corpo de Flau passasse por perícia no IML”, detalha.

Conforme Renata, uma amiga próxima de Flau prestou depoimento e repassou detalhes da vida pessoal do falecido. “A gente entende que o papel do Estado é investigar. Tenho muitas dúvidas, como se libera um corpo assim? Causa da morte indefinida? Como não avisam a polícia? É preciso investigar. A comunidade de travestis e transexuais se mobilizou, pois ele não tem família aqui, a mãe dele é muito idosa e não mora na cidade. Aguardamos uma resposta. Agradeço a grande rede de proteção de diretos humanos, agradeço a PM e a Polícia Civil pelo atendimento e pelo suporte. Espero que tudo seja resolvido e seguirei acompanhado”, finaliza.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o corpo levado para perícia. Nesta segunda-feira (20) serão repassados mais detalhes do caso.

Via:Tn Online

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Homem morre após capotar veículo na PR-445 em Cambé

Secretaria de Esportes de Rolândia recebe ônibus do governo estadual

Arapongas registra 15 novos casos de coronavírus

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais