A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Acusado de matar ex-namorada é condenado em Arapongas; júri foi inédito

Acusado de matar ex-namorada é condenado em Arapongas; júri foi inédito

Publicado em: 5 nov 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O acusado de matar a ex-namorada em 2016 foi condenado a 13 anos de prisão e 20 dias de multa, inicialmente em regime fechado. O resultado do júri popular, que ocorreu em Arapongas, foi anunciado nesta quinta-feira (04), após quase 10 horas de julgamento.

Renato Aparecido Volpato, de 39 anos, era o acusado de matar Patrícia Aparecida de Lima, ex-namorada, em 2016. O corpo da vítima foi encontrado em uma plantação de milho, na divisa com o município de Rolândia.

O júri foi considerado inédito, já que o réu é surdo. Por conta disso, foi necessário o auxílio de três intérpretes de libras.

É algo inédito na região, o Tribunal de Justiça se esforçou muito, resolvemos adaptar todo o tribunal, toda a nossa sala para atender a esse Júri tão especial. Foi um grande desafio, e está sendo ainda, são três intérpretes de libras que estão nos auxiliando, essas máscaras transparentes foram confeccionadas por nossas colaboradoras especialmente para esse dia”, explica a Juíza Leane Cristine do Nascimento Oliveira Donato.

Renato vai poder recorrer em liberdade.

A investigação apontou que o acusado matou a ex-companheira entre os dias 21 e 22 de abril de 2016. Em julho do mesmo ano, o suspeito foi preso pela Polícia Civil. Em dezembro do mesmo ano, ele conseguiu responder pelo crime em liberdade.

O julgamento havia sido adiado causa da pandemia da Covid-19.

Via:Tn Online

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.