O Portal do Norte do Paraná
Região

Acusado de matar ex-namorada é condenado em Arapongas; júri foi inédito

O acusado de matar a ex-namorada em 2016 foi condenado a 13 anos de prisão e 20 dias de multa, inicialmente em regime fechado. O resultado do júri popular, que ocorreu em Arapongas, foi anunciado nesta quinta-feira (04), após quase 10 horas de julgamento.

Renato Aparecido Volpato, de 39 anos, era o acusado de matar Patrícia Aparecida de Lima, ex-namorada, em 2016. O corpo da vítima foi encontrado em uma plantação de milho, na divisa com o município de Rolândia.

O júri foi considerado inédito, já que o réu é surdo. Por conta disso, foi necessário o auxílio de três intérpretes de libras.

É algo inédito na região, o Tribunal de Justiça se esforçou muito, resolvemos adaptar todo o tribunal, toda a nossa sala para atender a esse Júri tão especial. Foi um grande desafio, e está sendo ainda, são três intérpretes de libras que estão nos auxiliando, essas máscaras transparentes foram confeccionadas por nossas colaboradoras especialmente para esse dia”, explica a Juíza Leane Cristine do Nascimento Oliveira Donato.

Renato vai poder recorrer em liberdade.

A investigação apontou que o acusado matou a ex-companheira entre os dias 21 e 22 de abril de 2016. Em julho do mesmo ano, o suspeito foi preso pela Polícia Civil. Em dezembro do mesmo ano, ele conseguiu responder pelo crime em liberdade.

O julgamento havia sido adiado causa da pandemia da Covid-19.

Via:Tn Online

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Manutenção na rede elétrica afeta abastecimento de água no Bartira neste sábado (14)

Cobra News (User)

Em Londrina: Aumento dos casos de coronavírus leva MP a pedir novo fechamento do comércio

Justiça interdita asilo de Londrina e dá prazo de cinco dias para instituição encaminhar idosos aos familiares

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais