A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Justiça interdita asilo de Londrina e dá prazo de cinco dias para instituição encaminhar idosos aos familiares

Justiça interdita asilo de Londrina e dá prazo de cinco dias para instituição encaminhar idosos aos familiares

Publicado em: 9 out 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Um asilo localizado no bairro Jardim Shangri-la , em Londrina, no norte do Paraná, foi interditado pela Justiça. Os responsáveis pela instituição têm cinco dias para avisar os familiares e retirarem os moradores do local.

De acordo com a decisão do juiz Matheus Orlandi Mendes, a instituição é inspecionada desde 2018, tanto pela Vigilância Sanitária como pela Comissão dos Direitos do Idosos, e várias irregularidades foram encontradas.

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado com a casa de repouso, mas, segundo a decisão judicial, não foi cumprido.

Após uma fiscalização realizada em março deste ano, foi determinada a interdição do local. Mas, segundo a decisão, em uma nova fiscalização em setembro, se constatou que houve apenas uma alteração no nome do local.

O asilo continuou atuando com as mesmas funções e as irregularidades apontadas em março pioraram por causa da pandemia de Covid-19.

Em caso de descumprimento da ordem, a instituição será multada em R$ 1 mil por dia.

Procurado pela reportagem do Portal G1, o dono da Casa de Repouso Santa Mônica não quis se manifestar sobre o assunto.

Informações: G1 Paraná

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.