O Portal do Norte do Paraná
Região

Justiça interdita asilo de Londrina e dá prazo de cinco dias para instituição encaminhar idosos aos familiares

Um asilo localizado no bairro Jardim Shangri-la , em Londrina, no norte do Paraná, foi interditado pela Justiça. Os responsáveis pela instituição têm cinco dias para avisar os familiares e retirarem os moradores do local.

De acordo com a decisão do juiz Matheus Orlandi Mendes, a instituição é inspecionada desde 2018, tanto pela Vigilância Sanitária como pela Comissão dos Direitos do Idosos, e várias irregularidades foram encontradas.

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado com a casa de repouso, mas, segundo a decisão judicial, não foi cumprido.

Após uma fiscalização realizada em março deste ano, foi determinada a interdição do local. Mas, segundo a decisão, em uma nova fiscalização em setembro, se constatou que houve apenas uma alteração no nome do local.

O asilo continuou atuando com as mesmas funções e as irregularidades apontadas em março pioraram por causa da pandemia de Covid-19.

Em caso de descumprimento da ordem, a instituição será multada em R$ 1 mil por dia.

Procurado pela reportagem do Portal G1, o dono da Casa de Repouso Santa Mônica não quis se manifestar sobre o assunto.

Informações: G1 Paraná

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Polícia Civil resgata cachorra vítima de maus-tratos

Comércio de rua fecha nesta segunda-feira em Londrina

Hospital São Rafael vai ampliar número de internações, cirurgias e atendimentos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais