O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Denarc de Maringá deflagra segunda fase da Operação “Empresa Fantasma”

A segunda fase da operação “Empresa Fantasma” comandada pela Denarc de Maringá cumpriu mandado de busca e apreensão, nesta segunda-feira (27), na casa do principal suspeito de ser o chefe da organização criminosa, em Apucarana. A operação investiga um esquema de envio de remessas de drogas via transportadoras de Maringá, ocultadas por notas fiscais falsas.

O suspeito não foi localizado pela Denarc, o que aumentou os indícios de que ele seja realmente o chefe da organização. Ele é investigado pelos crimes de tráfico de drogas, falsidade ideológica e organização criminosa. Segundo o delegado da Denarc, Leandro Roque, a polícia estuda se vai pedir a prisão preventiva dele.

As investigações começaram em maio, quando a Denarc de Maringá e Receita Federal descobriram um esquema de envio de remessas de drogas por empresas transportadoras de Maringá para outros estados do Brasil. A chamada Operação “Encomenda Suspeita”, que resultou na prisão de um suspeito.

No decorrer das investigações, a polícia descobriu que para ocultar o conteúdo da encomenda, que eram drogas, eram utilizadas notas fiscais de uma empresa de eletrônicos da cidade de Apucarana. Um casal já foi preso na operação “Empresa Fantasma”, suspeitos de recrutar “laranjas”, os quais eram indenizados para cederem seu nome para abertura de empresas falsas. A empresa investigada, emitiu mais de 6.000 notas fiscais num período de pouco mais de 30 dias.

Com: CBN Maringá

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Secretaria de Estado da Saúde informa que não há Covid-19 no Paraná

Professores estaduais decidem entrar em greve a partir do próximo dia 25

Padre fala sobre imagem de santa que supostamente verte mel em Corbélia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais