O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Professores estaduais decidem entrar em greve a partir do próximo dia 25

Os professores e funcionários da rede estadual de ensino decidiram, neste sábado (15), entrar em greve a partir do próximo dia 25. A decisão aconteceu exatamente dois meses após o governador Ratinho Júnior anunciar que os servidores não teriam reajuste salarial em 2019. Segundo a APP-Sindicato, a categoria pede 4,94%, que é o valor referente à inflação dos últimos 12 meses.

“Já são quase quatro anos de sacrifício dos servidores. Não estamos pedindo aumento, é apenas a reposição das perdas da inflação”, afirma o presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão.

Com a decisão, os trabalhadores da educação vão se juntar a outras categorias do serviço público estadual em greve unificada convocada pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES).

Segundo a FES, os servidores estão sem revisão nos salários desde 2016 e a defasagem nos rendimentos passa de 17%. A categoria afirma que o prejuízo é equivalente a mais de dois meses de salário por ano.

Fonte: Banda B

Foto: Divulgação

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Com redução do isolamento, postos de combustíveis do Paraná recuperam parte das vendas

Média móvel de casos de Covid-19 cai pela quinta semana seguida no Paraná

Governo do Estado congela novamente as taxas do Detran-PR para 2024

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais