O Portal do Norte do Paraná
Brasil

INSS começa a pagar 2ª parcela do 13º a aposentados e pensionistas que recebem mais de 1 salário mínimo

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar, nesta quarta-feira (1º), a segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas que recebem valor superior a 1 salário mínimo. Os que têm Número de Identificação Social (NIS) com final 1 e 6 são os primeiros da fila.

Também terão os valores da segunda parcela do 13º liberados os aposentados e pensionistas que recebem 1 salário mínimo e possuem o NIS com final 6.

De acordo com o órgão, mais de 31 milhões de segurados receberam a primeira parcela.

Antecipação do 13º

O decreto com a antecipação do benefício foi assinado em março. Este é o 3º ano seguido em que os segurados do INSS recebem o 13º antes das datas tradicionais, em agosto e dezembro.

O valor da segunda parcela corresponde à metade do valor do benefício mensal. Desta parcela, no entanto, será descontado o Imposto de Renda para os trabalhadores que têm que pagar o tributo.

Confira abaixo os calendários de pagamento dos benefícios. Eles levam em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Ataques e pedidos de direito de resposta marcam último debate na TV, com sete candidatos à Presidência

Justiça de SP determina que Lula vá para presídio de Tremembé

Interessado em ser doador de órgãos poderá registrar o desejo no site ou app do CNJ

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais