O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Interessado em ser doador de órgãos poderá registrar o desejo no site ou app do CNJ

A partir desta terça-feira (2), quem quiser ser doador de órgãos vai poder registrar o desejo no site ou no aplicativo do CNJ – Conselho Nacional de Justiça. Isso vai garantir que os parentes e o sistema de saúde tenham conhecimento da decisão.

Hoje, 42 mil pessoas aguardam na fila por um transplante no Brasil; 500 delas são crianças. Em 2023, 3 mil pessoas morreram antes de conseguir um doador.

Uma campanha do Conselho Nacional de Justiça em parceria com os cartórios e o Ministério da Saúde quer mudar esse cenário, estimular as doações.

Hoje, quem autoriza a doação em caso de morte encefálica é a família do paciente. Isso não vai mudar, mas para fazer a fila andar mais rápido, a campanha quer tornar a intenção de doar mais transparente. 

A partir desta terça, quem quiser manifestar essa intenção vai poder registar a doação no aplicativo ou no site www.aedo.org.br.

Com informações:G1/FOTO:Pixabay

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Bolsonaro confirma convocação de mil policiais federais

Ex-deputado federal, Nelson Meurer morre vítima da Covid-19

Selecionados na chamada regular do Sisu podem se matricular até quarta

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais