A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Brasil  ›  INSS começa a pagar 2ª parcela do 13º a aposentados e pensionistas que recebem mais de 1 salário mínimo

INSS começa a pagar 2ª parcela do 13º a aposentados e pensionistas que recebem mais de 1 salário mínimo

Publicado em: 1 jun 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar, nesta quarta-feira (1º), a segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas que recebem valor superior a 1 salário mínimo. Os que têm Número de Identificação Social (NIS) com final 1 e 6 são os primeiros da fila.

Também terão os valores da segunda parcela do 13º liberados os aposentados e pensionistas que recebem 1 salário mínimo e possuem o NIS com final 6.

De acordo com o órgão, mais de 31 milhões de segurados receberam a primeira parcela.

Antecipação do 13º

O decreto com a antecipação do benefício foi assinado em março. Este é o 3º ano seguido em que os segurados do INSS recebem o 13º antes das datas tradicionais, em agosto e dezembro.

O valor da segunda parcela corresponde à metade do valor do benefício mensal. Desta parcela, no entanto, será descontado o Imposto de Renda para os trabalhadores que têm que pagar o tributo.

Confira abaixo os calendários de pagamento dos benefícios. Eles levam em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.