O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Governador propõe fim do uso de máscaras em locais abertos

O uso da máscara em espaços abertos pode deixar de ser obrigatório na última quinzena de março. O governador Ratinho Junior encaminhou na tarde desta quarta-feira (9), à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) projeto de lei que prevê o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos no estado. A lei que estabeleceu a obrigação foi aprovada em abril de 2020, e está em vigor há quase dois anos.

A medida foi adiantada pela manhã durante coletiva na assinatura do repasse de R$ 250 milhões para saúde. Segundo o governador, havia uma grande preocupação da saúde em relação ao comportamento da pandemia pós-carnaval, que não se concretizou. “Nós tínhamos uma preocupação de termos um aumento muito grande pós-Carnaval, isso não está acontecendo e tomara que não aconteça”, disse.

O secretário de Saúde, Beto Preto, afirmou que o uso de máscara só será liberado em espaços abertos, sendo mantida a obrigatoriedade em locais fechados. Caso a proposta seja aprovada pelos deputados, a Sesa pretende operacionalizar a liberação a partir de 16 ou 17 de março.

“Pretendemos operacionalizar a partir de 16, 17 de março, se tudo correr bem dentro também dos trâmites legislativos cumprindo todas as normas e todas as leis vigentes”, explicou o secretário.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná: Desfile cívico em que crianças negras são retratadas como escravizadas será investigado pelo MP

Vacinação contra a gripe é liberada para toda a população a partir desta quinta – feira (2)

Cobra News (User)

Sanepar enviará caminhões-pipa para ajudar Rio Grande do Sul com abastecimento

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais