O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná: Desfile cívico em que crianças negras são retratadas como escravizadas será investigado pelo MP

A Promotoria de Justiça de Piraí do Sul vai apurar um desfile cívico realizado no último domingo (18) no município. No evento, crianças negras foram retratadas como escravos e desfilaram com correntes de papel nos pulsos e tornozelos .

Em nota, o Ministério Público do Paraná afirmou que o município, localizado nos Campos Gerais do estado, deverá prestar esclarecimentos sobre o episódio. De acordo com os promotores, por envolver crianças, a apuração é sigilosa.

O desfile cívico foi realizado no último fim de semana e fez parte das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil.

Vídeos compartilhados nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Piraí do Sul mostraram o trecho do desfile. Porém, mais tarde, o conteúdo foi removido e apenas outras partes do evento continuavam disponíveis.

O evento foi na Avenida Bernardo Barbosa Milléo e contou com a participação de estudantes de escolas municipais e estaduais, autoridades, autoridades religiosas, associações, entre outros.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) foi procurada e disse que as crianças retratadas no vídeo são de escola municipal e que a prefeitura se manifestaria sobre o assunto.

Em nota, a Prefeitura de Piraí do Sul afirmou que o desfile buscava resgatar valores como civismo e desenvolver o sentimento de pertencimento em toda a população.

A prefeitura disse ainda que, considerando o contexto do momento do desfile e das ações cotidianas da escola, repudia qualquer menção ao racismo ou outra forma de preconceito.A prefeitura disse ainda que, considerando o contexto do momento do desfile e das ações cotidianas da escola, repudia qualquer menção ao racismo ou outra forma de preconceito.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

 

Postagens relacionadas

Governador anuncia Hudson Teixeira como novo secretário de Segurança Pública

Aplicativo Menor Preço pode ser um aliado para economizar nas compras de Natal

Cobra News (User)

Paraná inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (4); confira grupos prioritários

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais