O Portal do Norte do Paraná
Região

Acusados de esquartejamentos vão a júri nesta quinta-feira em Apucarana

Dois homens envolvidos no caso de dois esquartejamentos ocorridos em 2017, em Apucarana, vão ser julgados nesta quinta-feira (10), no Tribunal do Júri da Comarca. César Henrique dos Santos Ferrari e Rogério de Souza Bernardino, de 30 anos, são os acusados pelo crime.

O caso ocorreu em 2017 e repercutiu em todo o Estado por conta da violência. Um homem e um uma mulher foram mortos, os corpos foram esquartejados e os restos jogados num poço abandonado no Parque Bela Vista, em Apucarana.

Em 3 de agosto de 2017, denúncias anônimas levaram a polícia a encontrar dois corpos, esquartejados e decapitados, dentro de um poço. As investigações iniciais permitiram a identificação dos corpos como sendo de Arislian Glenda Lemos, de 24 anos, e Valdecir Amarildo Gonçalves, de 52 anos, que seriam usuários de droga.

O delegado chefe da 17ª SDP na época, José Aparecido Jacovós, contou na ocasião que as denúncias anônimas davam conta de que pessoas iriam desenterrar corpos em um cafezal, nos fundos de uma chácara no Parque Bela Vista. E os restos seriam queimados em meio a pneus. Os corpos encontrados estavam em adiantado estado de decomposição, uma vez que os crimes foram cometidos em maio.

A polícia conseguiu identificar o rapaz, que seria traficante na região norte da cidade, como sendo responsável pelos crimes. Cesar Henrique foi preso no dia 31 de agosto de 2017, em Sarandi.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou outro acusado de envolvimento no caso, Rogério de Souza Bernardino, de 30 anos, que teve o mandado de prisão preventiva cumprido em Mandaguari, onde estava escondido na casa da irmã.

Na época, Rogério chegou a confessar que era usuário de drogas e que comprava entorpecentes na chácara onde os corpos foram encontrados. Conforme depoimento na época, por causa de uma dívida de R$ 80, teria sido obrigado a cavar uma cova entre os pés de café na chácara, como forma de quitar a pendência com o traficante.

Com informação de TN Online

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Em Londrina: Chamada Pública Escolar é prorrogada até 19 de outubro

Cobra News (User)

Bibliotecas de Rolândia voltam das férias

Casal é encaminhado à delegacia após mulher causar confusão em ótica no centro de Londrina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais