O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina: Moradores fazem protesto na zona sul

Os moradores da Usina Três Bocas, na zona sul de Londrina, fecharam a estrada da Maravilha em protesto nesta segunda-feira (26). Eles atearam fogo em pneus e fecharam a via por quase uma hora.

Segundo uma das moradoras, a Prefeitura foi ao local e ao invés de arrumar a via, deixou pedras soltas, o que prejudica quem precisa trafegar ou apenas caminhar pelo local. Os moradores fizeram uma carta de reivindicações em que apontam que as estradas estão intransitáveis. “Muitas pessoas transitam a pé pois não temos transporte público o dia todo”, diz a carta.

Sobre o transporte público, eles alegam que há a necessidade de ônibus no local, como em qualquer outro bairro de Londrina. “O coletivo percorre as estradas em alta velocidade”. Há ainda a reclamação de os ônibus não trafegam por toda a extensão em que há moradores, como o Condomínio Santa Paula, a Estrada do Bode e Cambezinho.

Outro ponto de reivindicação por parte dos moradores é o Posto de Saúde. “Ele foi refirmado, mas não tem acessibilidade. Temos médico apenas duas vezes na semana, o que é insuficiente”, comenta Rosane, uma moradora.

Segundo a carta, há ainda o pedido de que a escola rural seja tombada como patrimônio, já que tem mais de 50 anos, melhorias na iluminação pública nas via principais do bairro, coleta comum por 3x na semana e ainda que a coleta da reciclagem comece a rodar pelas casas.

A Polícia Militar acompanha a ação.

Com informações:Tarobá News

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Rolândia lança campanha do agasalho

Donos de bares pedem retorno das atividades durante protesto em Apucarana

Casal pede ajuda para custear tratamento da filha em Apucarana

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais