O Portal do Norte do Paraná
Região

Se estivesse viva, Eduarda Shigematsu completaria 13 anos hoje

Se estivesse viva, a menina Eduarda Shigematsu completaria 13 anos neste domingo (28). Sua morte causou comoção entre os rolandenses e moradores da região – ela foi encontrada morta nos fundos de uma residência que pertencia a seu pai, Ricardo Seidi Shigematsu, em abril de 2019.

Um ano após a morte da menina, o pai e principal suspeito do assassinato continua aguardando julgamento. Ele está preso desde que a polícia encontrou o corpo de Eduarda enterrado. Ricardo confessou ter ocultado o cadáver, mas nega que tenha assassinado a filha.

Neste mês, a promotoria do Ministério Público fez um novo pedido para que Ricardo e Terezinha de Jesus Guinaia, avó paterna da menina, sejam levados à Júri Popular.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) revelou que a menina foi morta por esganadura, e não enforcada, como Ricardo relatou em depoimento à polícia, dizendo que a filha se suicidou. Eduarda morava com a avó, sua guardiã legal, no mesmo terreno em que o pai morava, mas em casas separadas. A residência onde o corpo foi enterrado estava vazia.

A avó nega a participação no crime. Ela chegou a ficar presa, mas responde ao processo em liberdade desde o dia 27 de junho de 2019. Ricardo e Terezinha são réus por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Daiane Valentin

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Londrina: 3º LIRAa de 2023 aponta que os criadouros do Aedes aegypti estão nas residências

Cobra News (User)

Já esta em vigor o Profis Rolândia que oferece descontos de até 100% nos juros e multas

Estudantes podem solicitar isenção na tarifa de transporte em Londrina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais