O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Condomínios são obrigados por lei estadual a denunciar violência doméstica e familiar

Entrou em vigor nesta semana a Lei Estadual 20.145/2020, a qual obriga os condomínios residenciais e comerciais a comunicar os órgãos de segurança pública quando houver em seu interior a ocorrência ou indícios de ocorrência de violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes ou idosos.

A legislação prevê que a comunicação deverá ser realizada à Delegacia da Mulher, no prazo de até 24 horas da ciência do fato.

Nos casos de ocorrência em andamento, a comunicação poderá ser realizada por ligação telefônica ou através de aplicativo móvel.

O descumprimento poderá ensejar a aplicação de advertência e/ou multa ao condomínio infrator.

Referida lei é um importante avanço no combate à violência contra a mulher, colocando toda a sociedade como responsável pelas denúncias.

A Polícia Civil do Paraná e a Delegacia da Mulher de Londrina seguem trabalhando na prevenção e no combate de toda e qualquer forma de violência. Não se cale, denuncie!

Informações: PCPR

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Justiça determina bloqueio de bens de construtora suspeita de dar golpe em ao menos 30 vítimas, em Londrina

Motorista de aplicativo que xingou passageira de “preta” e “escrava” confessa injúria e pede desculpas

Paraná tem 1156 casos, 682 pacientes que se recuperaram e 73 óbitos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais