O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Unidades da Polícia Civil têm nova sede em Londrina

O Núcleo da Divisão de Crimes Contra a Corrupção e a Delegacia da Mulher de Londrina contam com nova estrutura. O prédio que abriga as duas unidades foi inaugurado oficialmente nesta sexta-feira (08).

“O combate à violência contra mulher é um dos pontos-chave desse Governo. Divulgamos recentemente o aumento no número de denúncias do crime em todo o Estado e isso mostra que as mulheres estão confiando mais na polícia e denunciando os suspeitos””, afirmou o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

A nova sede, localizada na Rua Almirante Barroso, 107, no bairro Nova, conta com espaço especializado, mais reservado e acolhedor para o atendimento da mulher vítima de violência. ““Todo o atendimento fornecido na unidade foi pensado de forma para que a mulher, que acabou de passar por uma angústia, se sinta confortável para realizar a denúncia e não passe por nenhum constrangimento””, completou o secretário.

“Esta nova estrutura é uma forma de reconhecer o trabalho realizado pelos nossos policiais. Eles terão condições para atuar com maior dignidade e respeito. Essa é uma forma de reconhecimento pela dedicação e profissionalismo de cada um””, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach.

Ele acrescentou que houve também a preocupação em escolher um lugar que possibilitasse oferecer um melhor atendimento à população e, ao mesmo tempo, gerasse economia aos cofres públicos, com redução no valor gasto com o aluguel.

Além disso, Rockembach afirma que o novo prédio vai dar mais celeridade aos processos de investigação pela PCPR, por estar mais próximo a órgãos que também têm políticas de enfrentamento à violência contra a mulher, como o Fórum, o Ministério Público e a Secretaria da Mulher.

A Divisão de Crimes Contra a Corrupção é a unidade responsável pela repressão aos crimes contra a administração pública, assim como crimes econômicos. Atualmente ela conta com uma sede em Curitiba e quatro núcleos no Interior: Foz do Iguaçu, Maringá, Cascavel e Londrina.

Com informações:AEN

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Médica, filha de prefeito de Laranjeiras do Sul, é libertada de cativeiro

Semana de avanço da Covid-19 no Paraná é marcada por ampliação de leitos e restrições

Paraná permite eventos com até 15 mil pessoas a partir de novembro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais