O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná permite eventos com até 15 mil pessoas a partir de novembro

O Governo do Paraná publicou nesta sexta-feira (29) um novo decreto que altera as medidas de enfrentamento ao coronavírus.

A mudança flexibiliza a realização de eventos no Estado, que passa a permitir os eventos em espaço aberto com capacidade máxima de 80% do local, desde que esse número não exceda o limite de 15 mil pessoas.

Além disso, os eventos em espaços fechados podem atender até 70% da capacidade do local, mas também possui o limite de 15 mil pessoas.

A medida passa vale a partir da próxima segunda-feira (1º) e fica em vigor até dia 16 de novembro, quando o comitê estadual de saúde reavaliará o cenário da doença.

O atual decreto (9.095/2021), em vigor desde 15 de outubro e com validade até domingo (31), possibilita que eventos em espaços abertos, para público exclusivamente sentado ou delimitado, a capacidade máxima de lotação é de 60% do previsto para o local, desde que não exceda 5 mil pessoas.

Em ambientes fechados, também com público exclusivamente sentado ou delimitado, a regra limita capacidade máxima de lotação de 50% do previsto para o local, desde que não ultrapasse 2 mil pessoas.

Organizadores desses eventos precisam exigir o comprovante de vacinação ou um teste negativo para Covid-19 dos participantes, com no máximo 48 horas de antecedência.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

PC de Londrina responde pedido de informações da Criai sobre caso de menina queimada

Cobra News (User)

Novo decreto começa a valer nesta sexta-feira com ampliação em uma hora no funcionamento de bares e restaurantes

Cobra News (User)

Vítimas mortas após laje de supermercado desabar em Pontal do Paraná são identificadas

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais