A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Paraná permite eventos com até 15 mil pessoas a partir de novembro

Paraná permite eventos com até 15 mil pessoas a partir de novembro

Publicado em: 31 out 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Governo do Paraná publicou nesta sexta-feira (29) um novo decreto que altera as medidas de enfrentamento ao coronavírus.

A mudança flexibiliza a realização de eventos no Estado, que passa a permitir os eventos em espaço aberto com capacidade máxima de 80% do local, desde que esse número não exceda o limite de 15 mil pessoas.

Além disso, os eventos em espaços fechados podem atender até 70% da capacidade do local, mas também possui o limite de 15 mil pessoas.

A medida passa vale a partir da próxima segunda-feira (1º) e fica em vigor até dia 16 de novembro, quando o comitê estadual de saúde reavaliará o cenário da doença.

O atual decreto (9.095/2021), em vigor desde 15 de outubro e com validade até domingo (31), possibilita que eventos em espaços abertos, para público exclusivamente sentado ou delimitado, a capacidade máxima de lotação é de 60% do previsto para o local, desde que não exceda 5 mil pessoas.

Em ambientes fechados, também com público exclusivamente sentado ou delimitado, a regra limita capacidade máxima de lotação de 50% do previsto para o local, desde que não ultrapasse 2 mil pessoas.

Organizadores desses eventos precisam exigir o comprovante de vacinação ou um teste negativo para Covid-19 dos participantes, com no máximo 48 horas de antecedência.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.