O Portal do Norte do Paraná
Eventos

Zoológico de Curitiba fará festa de aniversário para hipopótamo Glória

A festa em comemoração a uma das mais simpáticas moradoras do zoológico acontece neste sábado (16)

 

A hipopótamo Glória, que nasceu no Zoológico de Curitiba, vai completar seis anos de vida neste sábado (16). E é claro que a equipe que a trata com tanto carinho e os visitantes que adoram passar pelo seu recinto não vão deixar a data passar em branco. Diversas atividades vão marcar o aniversário de uma das mais queridas e simpáticas moradoras do local.

Durante todo o dia, haverá pintura de hipopótamo nas mãos das crianças, além de ações de educação ambiental com informações e explicações sobre o animal, que pode chegar a pesar quatro toneladas. Às 11h e às 15h, tem enriquecimento ambiental para Glória, sua mãe, Penélope, e sua irmã, Charlene. No enriquecimento ambiental, o capim é colocado em um tubo de PVC pendurado para que o bicho se alimente como no ambiente natural.

“O enriquecimento ambiental ajuda a estimular o animal e a mostrar aos visitantes as características das espécies”, conta a gerente de fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Silmara Maldonado.

Nome de personagem

Glória nasceu com 40 quilos, é filha dos hipopótamos Dino e Penélope e irmã de Charlene. Seu nome foi escolhido por votação popular quando nasceu, em 2013, no Zoológico de Curitiba e faz referência à personagem Glória, também uma hipopótamo, do filme de animação Madagascar.

O Zoológico de Curitiba fica na Rua João Miqueletto, s/n, Alto Boqueirão e funciona das 10h às 17h. A entrada é gratuita.

Via BandaB

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

 

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Foto: Alexander Biondo

Postagens relacionadas

Rádio Cultura promove Caminhada pela Paz

“Eu dormi na praça pensando nela” – Bruno e Marrone se apresentam hoje na ExpoLondrina

Festa de Santo Antônio agita Cambé neste fim de semana

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais