O Portal do Norte do Paraná
Região

Voluntária doa 14 poltronas após passar 12 horas de pé esperando a internação da avó em pronto socorro

Voluntária de Londrina contou com a ajuda de amigos e arrecadou quase R$ 6 mil para comprar as poltronas; os itens foram doados ao Hospital Universitário.

 

Depois de passar uma semana acompanhando a avó no pronto socorro do Hospital Universitário (HU) de Londrina, no norte do Paraná, sem nem ter uma cadeira confortável para ficar, a voluntária Alessandra Balestra decidiu agir. Mobilizou um grupo de pessoas, arrecadou quase R$ 6 mil e conseguiu comprar 14 poltronas.

“Naquele momento eu fiquei em pé, 12 horas aguardando o atendimento da minha avó na emergência. A minha avó faleceu alguns dias depois, mas o desejo de ajudar não parou ali, foi mais forte ainda”, contou a voluntária.

As poltronas novinhas vão atender as alas do setor adulto do pronto socorro. A ala masculina tem 16 leitos e a feminina tem dez, o que totaliza 26 leitos. Com mais leitos do que poltronas doadas, alguns acompanhantes vão continuar esperando em cadeiras simples.

A administração do hospital agradeceu a solidariedade, mas reconheceu as dificuldades na estrutura.

“Infelizmente, a condição de estrutura física não nos permite um espaço de acordo com aquele que gostaríamos de fornecer para todos. Temos uma demanda de 120% além da nossa capacidade”, explica a superintendente do HU, Vivian Feijó.

Mesmo assim, a doação já alivia a realidade da unidade. Até os pacientes sabem da importância do acompanhante estar confortável em um período de preocupação.

“Quando vi a pessoa passar uma noite inteira em pé, arrumaram um banquinho de madeira para ela e ela ficar se retorcendo de dor, isso é deprimente. Ao ver que o acompanhante está confortável, também ficamos mais confortáveis”, diz o paciente Paulo Poi.

Fonte: G1 Paraná

Foto: Divulgação/UEL

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Bela Vista terá restrições em festas de Ano Novo para conter ômicron

Mutirão de renegociação de dívidas do Procon Londrina termina na sexta-feira (29)

Londrina: Centro de Imunização na Zona Norte inicia atividades neste sábado (20)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais