O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina: Centro de Imunização na Zona Norte inicia atividades neste sábado (20)

A partir deste sábado (20), a Secretaria de Saúde de Londrina vai disponibilizar para a população o Centro de Imunização na Zona Norte. Exclusivo para vacinação contra a Covid-19, o serviço ficará localizado no prédio do Centro de Convivência do Idoso da região Norte (CCI Norte), situado na rua Luís Brugin esquina com a avenida Saul Elkind.

O horário de funcionamento do Centro de Imunização na Zona Norte será das 8h às 20h, de segunda a sábado. A nova unidade exclusiva para vacinação irá seguir o atendimento dos grupos prioritários definidos no Plano Municipal de Imunização Covid-19.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a capacidade no espaço é de até 22 boxes de vacinação com atendimentos simultâneos, resultando em 1.000 a 1.500 vacinações por dia. “Essa capacidade vai depender do envio das doses, para aplicação nos grupos prioritários. O atendimento seguirá os mesmos moldes atuais, ou seja, exclusivamente com horário marcado, por meio de agendamento no Portal da Prefeitura”, contou.

Grupos prioritários

O início das atividades do Centro de Imunização na Zona Norte será neste sábado (20), das 8h às 20h, com vacinação de profissionais de saúde acima de 40 anos e idosos com mais de 85 anos. Além destes, a Secretaria de Saúde está abrindo a agenda para profissionais e trabalhadores dos hospitais que não puderam receber as primeiras doses, aplicadas pelas equipes volantes na própria instituição.

O levantamento da SMS também indicou 1.240 profissionais de saúde de 40 anos ou mais, com cadastros em análise, e em processo de validação junto aos conselhos de classe. Conforme ocorra a validação, esses também poderão reservar o horário para serem vacinados sábado (20).

O agendamento de todos esses grupos foi liberado nesta quinta-feira (18) no Portal da Prefeitura.

Informações: N.com

Foto: Arquivo/Vivian Honorato

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Prefeitura de Rolândia retoma alguns atendimentos presenciais

Comissão Especial da Câmara vai fiscalizar gastos durante estado de calamidade pública em Rolândia

Após receber alta, prefeito de Marilândia do Sul agradece orações

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais