O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Vítimas de trabalho análogo à escravidão são resgatadas no norte do Paraná

Uma ação do Ministério Público Federal, em conjunto com a Polícia Federal e o Ministério do Trabalho e Emprego, realizada na segunda-feira (28), resgatou dois homens, na faixa de 50 e 60 anos, que estavam sendo vítimas de trabalho análogo à escravidão em Marilândia do Sul, no norte do Paraná.

A Secretaria de Assistência Social da cidade deu apoio ao resgate, realizado em uma propriedade rural no Distrito de São José, onde as duas vítimas exerciam a função de caseiro e cuidavam de animais e do local. No entanto, os dois homens não recebiam salário e, segundo a secretaria, prestavam serviço apenas em troca de alimento, o que também não acontecia de uma forma adequada.

Um deles, morador de Marilândia do Sul, estava trabalhando no local há cerca de sete anos. O outro, de Apucarana, município também localizado no norte do estado, começou na função há aproximadamente uma semana. Após o resgate, cada um retornou aos locais onde residem, informou o município.

A denúncia encaminhada ao Ministério Público era sobre apenas uma vítima, mas após a equipe chegar no local foi encontrado também o apucaranense, que havia sido recém contratado. Os órgãos envolvidos no resgate não informaram o nome do empregador, que poderá responder pelo crime de trabalho escravo.

Com informações de TN Online

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Formação de novo ciclone no Paraná deixa Defesa Civil em alerta

Novo modelo de pedágio beneficiará o setor produtivo paranaense

Criai pede rigor nas investigações no caso de violação de túmulos de idosas em Cambé

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais