O Portal do Norte do Paraná
Região

Vestibular da UEL tem provas específicas para curso de Música neste domingo (29)

Os 77 candidatos ao curso de Música no Vestibular 2020 da UEL fazem as provas de Habilidades Específicas neste domingo (29), no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) da UEL. As provas serão realizadas em duas etapas, a primeira a partir das 8 horas, com questões dissertativas, e a segunda a partir das 14 horas, com testes práticos individuais.

Os candidatos devem chegar com pelo menos meia hora de antecedência, portando o documento de identidade original e o Cartão de Inscrição, com fotografia colada. O documento já pode ser acessado no site da COPS – AQUI.

Serão aprovados os candidatos que conseguiram média acima de 3 nas duas etapas. A professora Sandra Garcia, da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) explica que a primeira etapa é realizada em sala de aula, avaliando o conhecimento geral do aluno.

À tarde, o candidato se apresenta à banca formada por professores do curso de Música. Esta segunda etapa prevê leitura à primeira vista, avaliando conhecimento de código musical, precisão rítmica e expressão. Na sequência, o aluno faz a execução de uma peça. Serão avaliados a concepção, estrutura, estilística e fluência sonora. Os candidatos devem trazer seu próprio instrumento, sendo que a UEL fornecerá bateria, piano e caixa amplificada.

Resultado

O resultado da Prova de Habilidade Específica será divulgado no próximo dia 4 de outubro, a partir das 17 horas, no site da Cops. Os aprovados farão as 1ª e 2ª etapas do concurso, em outubro e dezembro, disputando uma das vagas de Música. Os que não atingirem a média exigida podem concorrer à segunda opção de graduação, informada no ato da inscrição do Vestibular.

Concorrência

Neste ano, a UEL registrou a inscrição de 22.601 candidatos, de todos os estados e do Distrito federal. São ofertadas 2.559 vagas em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, e outras 586 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.145 vagas.

Pelo sistema universal, o curso de Medicina é o mais concorrido, com 170,5 candidatos por vaga, seguido por Biomedicina (36,88) e Psicologia (33,09). Do total de inscritos, 1.410 candidatos são treineiros, ou seja, estudantes que fazem o concurso como experiência, uma vez que não deverão concluir o Ensino Médio até a data de matrícula.

Cronograma do Vestibular 2020

29/09 – Aplicação da PHE do curso de Música.

11/10 – Publicação do Cartão de Inscrição da 1ª fase, às 17 horas, no site da Cops.

1ª Fase – 20/10 – Prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

8/11 – Resultado da 1ª Fase.

2ª Fase – 1º/12 – Provas de Línguas, Literatura e Redação;

02/12 – Conhecimentos Específicos;

03/12 – Habilidades Específicas.

Resultado final – 13/01/2020, ao meio dia, no site da COPS.

Via Agência UEL

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Arapongas terá botão do pânico

Cobra News (User)

Idosa é atropelada enquanto atravessava avenida na faixa de pedestres em Londrina

Cobra News (User)

Funcionária pública é agredida por mulher na UBS em Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais