O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Vereadores e assessor de Astorga são denunciados pelo Gepatria e MP

O Ministério Público ofereceu na sexta-feira (30), uma denúncia criminal contra quatro vereadores e o assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Astorga, no Norte-Central paranaense. Dois dos vereadores e o assessor foram presos no dia 13 de agosto – o então presidente do Legislativo e o assessor em flagrante, no momento em que estariam comprando o silêncio de um denunciante e testemunha em processo que apura irregularidades na gestão do Legislativo. Os outros dois foram citados por testemunha como coautores que dividiram o valor do suborno que seria pago mensalmente ao denunciante.

A denúncia, pelo crime de corrupção de testemunha (com pena prevista de reclusão de três a quatro anos e multa), foi feita conjuntamente pelo Núcleo de Londrina do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e a 1ª Promotoria de Justiça de Astorga.

(via MPPR)

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Aulas das escolas estaduais e particulares não devem retornar antes de julho, garante secretário

Briga por local de estacionamento termina em morte no interior do Paraná

Aquisição de pacotes de viagem exige cautela do consumidor, alerta Procon/PR

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais