O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Aquisição de pacotes de viagem exige cautela do consumidor, alerta Procon/PR

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), alerta consumidores sobre compra de pacotes turísticos, que, por algum descuido, podem descontrolar o orçamento e transformar o lazer em dor de cabeça. A primeira providência é ter cautela para encontrar uma boa agência de viagens. Também é preciso cuidar com promessas vazias nesse período de Black Friday e viagens de fim de ano.

A diretora do Procon, Cláudia Silvano, aconselha os viajantes a pesquisarem a idoneidade das empresas de turismo. “Saiba mais sobre a empresa antes de comprar um pacote, para ter certeza de que a empresa escolhida é séria e não possui reclamações”, destacou.

Também é fundamental, segundo ela, saber o que consta nos pacotes adquiridos pelo consumidor. “Por exemplo, é muito importante observar o número de diárias e refeições oferecidas, além de passeios”, disse.

Se a viagem envolver menores de idade, o cuidado deve ser redobrado. É fundamental que, quando as crianças viajam sozinhas, para acampamentos e colônias, os pais ou responsáveis verifiquem em contrato todas condições da hospedagem para que seja cumprido o que foi combinado na compra do pacote.

Também é aconselhável que o consumidor guarde folhetos e outros materiais que podem servir como prova em uma eventual de necessidade.

Pessoas que tiverem problemas ou que queiram mais dicas de cuidados com relação a direitos do consumidor podem conferir mais informações em www.procon.pr.gov.br.

AEN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Governo do Paraná divulga telefones de contato para familiares das vítimas da BR-376

Polícia Civil divulga novas datas para provas do concurso público

Paraná chega a 37.146 mortes e 1.447.813 casos confirmados de Covid-19

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais