O Portal do Norte do Paraná
Região

Vereador Isaac Altino (PTB) pede que Executivo elabore plano de vacinação contra covid-19

O vereador Isaac Altino (PTB) apresentou, na última segunda-feira (4), o ofício n° 001/2021 no qual solicita ao Executivo de Rolândia que elabore um planejamento visando a vacinação contra a covid-19 no município.

Altino afirma que se preocupa com o aumento expressivo no número de casos da doença, bem como a proximidade do início do ano letivo nas instituições escolares. Ele explica que a legislação permite que o município tome decisões relativas ao plano de vacinação.

Segundo o vereador, há uma necessidade de que a Secretaria Municipal de Saúde realize levantamentos do número de doses necessárias para imunizar o público alvo, bem como dos insumos necessários para aplicação. Ele afirma que, até o momento, o município não tem um plano estratégico para aquisição de vacinas.

 

 

Vacinação deve começar em janeiro

O governador Ratinho Junior afirmou nesta quinta-feira (7) que a campanha no Paraná irá respeitar os critérios do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e que a aplicação no Estado deve começar ainda em janeiro, em profissionais de saúde e comunidades indígenas isoladas.

Na manhã desta sexta-feira (8), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que recebeu o primeiro pedido de uso emergencial de vacina contra covid-19 no Brasil: a Coronavac, desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo.

Daiane Valentin

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Novo decreto em Rolândia impõe medidas restritivas a supermercados

Cobra News (User)

Funcionário pega carro do patrão escondido e acaba batendo o veículo em Cambé

Cobra News (User)

Hospital São Rafael de Rolândia recebe equipamentos do deputado Cobra Repórter

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais