O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Vereador de Maringá gera polêmica após querer instituir o dia do pobre

Um projeto de lei instituindo o “Dia do Pobre” está tramitando na Câmara Municipal de Maringá. E a notícia ganhou as redes sociais com muitos comentários e muita polêmica.

O  autor do Projeto, vereador Alex Chaves (PHS), explica que a proposta segue a linha adotada pelo Papa Francisco que no ano passado instituiu o Dia Mundial do Pobre. Não é a celebração da pobreza, mas um dia especial para dar visibilidade aos mais pobres, com ações de solidariedade e até reflexão sobre políticas públicas.

“Infelizmente está dando esse duplo entendimento. O nome é esse mesmo, mas está dando essa pequena confusão.  mas explicando a proposta, a pessoa entende que na verdade é um dia para estender a mão. Maringá é uma cidade com muitas instituições, com muita gente que abre o coração e que faz muita coisa boa para quem está sofrendo e a gente entende que nesse dia essas pessoas podem fazer a diferença também”, detalha.

A palavra pobre pode sair do texto do projeto. Embora o vereador acredite, e já dando uma alfinetada nos críticos, que pobre não é só quem não tem dinheiro.

“Tem um ditado, que acho muito interessante, que diz que a pessoa era tão pobre, mas tão pobre, que a única coisa que ela tinha era dinheiro. Então, às vezes a pessoa é pobre de espírito, tem outras coisas dentro dela que acabam a tornando pobre também”, afirma.

Colaboração: Portal GMC/CBN Maringá

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Veja a explicação do vereador:

Postagens relacionadas

Governador autoriza novo concurso público para a Polícia Científica

Ex-mulher de professor registra boletim de ocorrência por ameaça contra o homem um dia depois do desaparecimento dele, diz polícia

Cobra News (User)

Nomes e fotos de presos no Paraná não serão mais divulgados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais