O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Ex-mulher de professor registra boletim de ocorrência por ameaça contra o homem um dia depois do desaparecimento dele, diz polícia

A ex-mulher do professor que desapareceu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, registrou um boletim de ocorrência contra o homem por ameaça um dia após o desaparecimento, segundo a Polícia Civil. Agentes fizeram buscas por Lucas Ferreira de Oliveira, de 39 anos, neste sábado (21).

Patrícia Bruning Machenho foi presa na sexta-feira (20) suspeita de ter envolvimento no desaparecimento. Em depoimento, ela afirmou que o homem está morto.

Segundo as investigações, Lucas Ferreira de Oliveira vive em São Paulo e foi até Ponta Grossa para visitar o filho. Junto com ele estava a noiva e familiares. O professor foi visto pela última vez no dia 15 de dezembro.

Conforme o boletim de ocorrência, Patrícia relatou que discutiu com Lucas por conta do filho do casal. Segundo o documento, o menino se machucou em parque de diversões enquanto estava com o pai.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Patrícia disse que levou o menino para o hospital. No dia seguinte, 15 de dezembro, a mulher disse que o professor a ameaçou e saiu da casa dela, não sendo mais visto depois.

A Polícia Civil acredita que a suspeita tenha feito isso para disfarçar o que realmente aconteceu.

A defesa de Patrícia Bruning Machenho afirmou que a mulher não matou o professor. “As pessoas que foram ouvidas, que são suspeitas, ela declinou o nome. Então, agora cabe à policia apurar quem realmente praticou o homicídio”, disse o advogado de Patrícia.

A mulher é considerada pela polícia uma das principais suspeitas desde o início das investigações. De acordo com o delegado que cuida do caso, as pistas mostraram que todas as informações que ela repassou para a polícia após o desaparecimento, não são verdadeiras.

Ex-mulher de professor registra boletim de ocorrência por ameaça contra o homem um dia depois do desaparecimento dele — Foto: Reprodução/RPC

Ex-mulher de professor registra boletim de ocorrência por ameaça contra o homem um dia depois do desaparecimento dele — Foto: Reprodução/RPC

O caso

A polícia informou que o homem desapareceu após ir até a casa da ex-mulher buscar o filho. Dias após o desaparecimento, uma carteira do professor foi encontrada.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, cartões de banco que são do professor foram usados para compras e saques após dele ter desaparecido.

Nesta sexta-feira (20), a ex-mulher dele foi presa temporariamente. Em depoimento à polícia, ela relatou que foi ameaçada para que ela atraísse o professor para que ele fosse morto. Segundo a investigação, outros dois suspeitos estão envolvidos no caso.

Policiais foram até o bairro Colônia Dona Luzia na manhã deste sábado (21) para procurar pelo professor.

Em depoimento, Patrícia Bruning Machenho disse que o corpo de Lucas foi levado no porta-malas de um carro até a região. O carro que pode ter sido usado no transporte foi apreendido.

A Polícia Civil disse que apura a motivação do desaparecimento e continua nas buscas pelo professor.

Professor mora em São Paulo e estava em Ponta Grossa para visitar o filho — Foto: Reprodução/RPC

Professor mora em São Paulo e estava em Ponta Grossa para visitar o filho — Foto: Reprodução/RPC

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Aulas da rede estadual de ensino do Paraná voltam gradualmente em modelo híbrido a partir de segunda-feira (10)

Governador nomeia Luciano Borges como novo procurador-geral do Estado

Cobra News (User)

Veículo despenca de aproximadamente 30 metros e motorista sobrevive em Maringá

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais