O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Variante delta tem o dobro de risco de levar à hospitalização do que a alfa, diz estudo com 43 mil casos da Covid

Pacientes infectados com a variante delta têm o dobro de chance de serem hospitalizados em comparação com aqueles que foram infectados pela alfa, que se originou no Reino Unido. Esse é o resultado da análise feita com o sequenciamento genético das amostras de 43 mil pacientes britânicos com a Covid-19, com artigo publicado nesta sexta-feira (27) pela revista “The Lancet”.

Além disso, a pesquisa também apontou que há um risco 1,5 maior de atendimento de emergência para pessoas infectadas com a variante delta em comparação com a alfa. A delta tem, portanto, uma chance mais alta de causar a sobrecarga dos sistemas de saúde, principalmente quando atinge pessoas não vacinadas e grupos vulneráveis.

Um ponto importante do estudo é que a maioria dos pacientes analisados não estavam completamente imunizados (98%) por qualquer uma das vacinas contra a Covid-19 disponíveis. Por isso, os dados não podem ser utilizados para comparar as duas variantes em pacientes que já completaram o ciclo vacinal. Segundo os autores, no entanto, o estudo reforça a importância da vacinação contra o coronavírus.

G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mega-Sena pode pagar R$ 37 milhões nesta terça-feira

Bolsonaro sanciona lei sobre uso de auxílio-alimentação

Cobra News (User)

Detran agiliza emplacamento de veículos no modelo Mercosul

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais