O Portal do Norte do Paraná
Região

UEL suspende atividades do curso de Medicina após festa de alunos

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) suspendeu as atividades presenciais do curso de Medicina nesta sexta-feira (27) após seis estudantes testarem positivo para covid-19. Conforme estabelecido no Plano de Contingência, Normas, Protocolos e Orientações de Segurança Sanitária da Covid-19 da instituição, todos os alunos do curso terão as atividades suspensas pelo período de 14 dias.

Segundo informações, os estudantes teriam contraído a doença após participarem uma festa do curso, com aproximadamente, 50 pessoas, na sexta-feira (20).

A coordenadora do curso de Medicina da UEL, Neide Tomimura Costa, explicou que o colegiado teve conhecimento do evento na quarta-feira (25) e que aluno a testar positivo aconteceu no dia 24 de agosto, terça-feira.

A UEL, o curso de Medicina e o Centro de Ciências da Saúde (CCS), avaliam se é possível a aplicação de sanção aos estudantes que teriam participado do evento.

“O Colegiado de Medicina e a direção do CCS da UEL salientam que todos os estudantes são instruídos sobre os rígidos protocolos necessários para atuação profissional dentro do ambiente hospitalar, que exige, por consequência, respeito ao Código de Ética e o cumprimento restrito da conduta adequada para o estudo da saúde e o pleno exercício desta profissão”, divulgou a UEL em nota.

Via:Tem Londrina

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

CCIs de Londrina realizam atividades nesta quinta-feira (27)

Colégio da Polícia Militar em Londrina abre inscrições para provas classificatórias

Hospital Universitário de Londrina oferece tratamento para pacientes com sequelas da Covid-19

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais