A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  UEL suspende atividades do curso de Medicina após festa de alunos

UEL suspende atividades do curso de Medicina após festa de alunos

Publicado em: 28 ago 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) suspendeu as atividades presenciais do curso de Medicina nesta sexta-feira (27) após seis estudantes testarem positivo para covid-19. Conforme estabelecido no Plano de Contingência, Normas, Protocolos e Orientações de Segurança Sanitária da Covid-19 da instituição, todos os alunos do curso terão as atividades suspensas pelo período de 14 dias.

Segundo informações, os estudantes teriam contraído a doença após participarem uma festa do curso, com aproximadamente, 50 pessoas, na sexta-feira (20).

A coordenadora do curso de Medicina da UEL, Neide Tomimura Costa, explicou que o colegiado teve conhecimento do evento na quarta-feira (25) e que aluno a testar positivo aconteceu no dia 24 de agosto, terça-feira.

A UEL, o curso de Medicina e o Centro de Ciências da Saúde (CCS), avaliam se é possível a aplicação de sanção aos estudantes que teriam participado do evento.

“O Colegiado de Medicina e a direção do CCS da UEL salientam que todos os estudantes são instruídos sobre os rígidos protocolos necessários para atuação profissional dentro do ambiente hospitalar, que exige, por consequência, respeito ao Código de Ética e o cumprimento restrito da conduta adequada para o estudo da saúde e o pleno exercício desta profissão”, divulgou a UEL em nota.

Via:Tem Londrina

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.