O Portal do Norte do Paraná
Região

Vacinação contra a gripe começa nesta terça em Rolândia; prioridades serão idosos e profissionais de saúde

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta segunda-feira (23) em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, nesta primeira etapa, os públicos prioritários são idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia informou que as vacinas começam a ser aplicadas no município nesta terça-feira (24). Para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a vacinação será realizada de rua em rua. Inicialmente, serão imunizados os idosos que são atendidos pela UBS do Tomie Nagatani, a partir das 8h30.

Depois serão vacinados pacientes atendidos pelas UBS do Jardim Nobre e na sequência do Parigot de Souza. A ordem das ruas ainda será divulgada pela Secretaria.

Segundo as informações do Ministério da Saúde, a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.

De acordo com o Ministério da Saúde, serão realizadas mais duas etapas em datas e para públicos diferentes:

  • A partir de 16 de abril, serão vacinados doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.
  • A partir de 9 de maio, dia D de mobilização nacional, serão vacinados crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Informações: Ascom/Prefeitura e Ministério da Saúde

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Londrina: Guarda Municipal inicia monitoramento com oito totens distribuídos pela cidade

Cobra News (User)

Preocupação: Caso de H1N2 em Ibiporã é raro; apenas 26 foram diagnosticados no mundo

Em Londrina projeto que suspende “lockdown” é votado em regime de urgência

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais