O Portal do Norte do Paraná
Região

Uso de atestados médicos falsos em Rolândia vira alvo de investigação da Polícia Civil

O uso de atestados médicos falsos em Rolândia virou alvo de investigação da Polícia Civil em Rolândia. A suspeita se iniciou após duas empresas notarem a alta demanda de atestados por parte dos funcionários. A empresa então, encaminhou os atestados à Secretaria Municipal de Saúde e a mesma identificou 17 atestados falsos, nos quais continham nomes de médicos que não estavam escalados para trabalhar no dia dos atestados apresentados ou de médicos que já trabalharam, porém não trabalham mais no município, além da falta de padrão, com grafias e logotipos diferentes.

Quanto aos funcionários, caso seja comprovada a irregularidade, eles podem ser demitidos por justa causa e sem direito a nenhum benefício, além de responder criminalmente e ser preso por uso de documento falsificado com pena de reclusão de até 5 anos.

A polícia civil informou que uma investigação será aberta, primeiramente para descobrir se os próprios indivíduos fabricaram o atestado, ou se alguma terceira pessoa envolvida com a Secretária Municipal de Saúde foi a responsável por falsificar os documentos.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Cambé: Câmara aprova aumento de salário de prefeito, vice e secretários

Prefeito de Londrina vai liberar parques, praças e áreas comuns

Homem morre atropelado por caminhão na PR-323

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais