O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Última semana do inverno será marcada por altas temperaturas no Paraná

Uma grande extensão do país irá enfrentar uma onda de calor extremamente intenso nesta semana, devido a uma massa de ar quente. De acordo com informações da MetSul Meteorologia, esse calor intenso vai impactar vários estados com temperaturas que devem alcançar e podem ultrapassar os 40°C, Isso inclui locais como Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Amazonas, Pará, Tocantins, Bahia, Piauí e Maranhão.

Na nossa região, segundo o Simepar, a temperatura máxima média será de 39°C, durante essa semana os termômetros marcarão máximas entre 35°C e 39°C. Porém o calor terá seu pico maior entre o final dessa semana e o começo da semana que vem com a máxima oscilando entre 40°C e 44°C.

Crédito: SIMEPAR

Entre setembro e outubro de 2020, ocorreram temperaturas comparáveis. Naquela ocasião, uma área de calor excepcional permaneceu estacionada na região devido a um padrão atmosférico bloqueado, resultando em vários dias de calor extremo. Segundo os meteorologistas há possibilidade para novos recordes de calor do ano no decorrer dos próximos dias.

Além das temperaturas elevadas, prevê-se que o ambiente esteja extremamente carente de umidade, resultando em níveis muito baixos de umidade do ar. Essa condição pode dar origem a diversas questões de saúde, como desidratação e insolação. Portanto, é altamente recomendado seguir as orientações médicas, que incluem manter-se hidratado, aplicar protetor solar e evitar a exposição direta ao sol durante os períodos mais quentes do dia.

Mais informações na rádio Cobra FM 107.1

Texto do estagiário Edy Willian sob supervisão.

Postagens relacionadas

Estudantes marcam manifestação contra o novo ensino médio nesta quarta no Paraná

Cobra News (User)

Com flexibilização na pandemia, número de mortes no trânsito paranaense volta a subir

Saúde confirma mais 3.489 casos e 16 mortes pela Covid-19 no Paraná. Há 632 internados com SRAG

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais